10 dez, 2019

Seguro viagem

Seguro viagem, saiba o que é, para que serve e quando é obrigatório a sua utilização.

Antes de mais nada, você precisa saber que seja uma viagem curta ou longa, nacional ou internacional, é importante ter um seguro viagem.

O que é Seguro Viagem?

É um serviço que cobre eventuais imprevistos que possam vir a ocorrer no decorrer da sua viagem.

Esses imprevistos podem ser extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voo, acidentes pessoais, assistência médica e hospitalar, reembolsos com despesas médicas e outros, com assistência 24 horas por dia.

É muito importante verificar e pesquisar qual o seguro se adéqua a sua viagem, pois os valores de cobertura variam de um seguro para outro.

Para que serve o Seguro Viagem?

O seguro serve para cobrir todos os imprevistos e te faz ter uma viagem mais tranquila, sabendo que caso ocorra algo inesperado, você estará coberto. Assim não tendo gastos financeiros além do planejado.

Meu Intercâmbio no Canadá – Saiba tudinho no post sobre o meu Intercâmbio.

Onde o Seguro Viagem é obrigatório?

Nos países do Tratado de Schengen, Cuba e Venezuela. Na Austrália é obrigatório o seguro para estudantes estrangeiros, não para turistas.

Veja abaixo os países do Tratado de Schengen, onde o seguro é obrigatório

Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça.

Compare os valores de todas as seguradoras na Seguros Promo e defina a melhor opção para seu perfil de viagem.

Embora existam lugares em que o seguro não são obrigatórios, eu aconselho a fazer o seguro para que você tenha uma viagem tranquila e caso ocorra algum imprevisto, você estará coberto e não terá gastos excessivos tornando sua viagem um pesadelo.

Por exemplo, nos Estados Unidos não é obrigatório, porém qualquer custo com uma assistência médico hospitalar é altíssimo, neste caso o benefício de ter um seguro é muito vantajoso.

Portanto é mais prático e mais barato você pagar um seguro do que ter dor de cabeça e um gasto grande na viagem.

Cobertura do Seguro

Outro ponto importante é o valor mínimo da cobertura do plano, que varia de acordo com o seu destino.

Os países do Tratado de Schengen devem ter uma cobertura mínima de €30.000 para assistência médica. Cuba deve ter uma cobertura mínima de $10.000 para assistência médica. Venezuela deve ter uma cobertura mínima de $40.000 para assistência médica e $1000 para cobertura de roubo, furtos ou extravio de bagagem.

Viagem Nacional

A maioria das empresas que oferecem plano de saúde possuem apenas cobertura estadual. E, mesmo as empresas que oferecem plano de saúde nacional, podem oferecer serviços mais concentrados em uma determinada região.

Já o seguro viagem oferece cobertura por todo território nacional. Além de cuidados relativos à internação, emergência médica, consultas, traslado médico, fisioterapia e medicamentos, o seguro garante auxílio com outros tipos de problemas, como:

  • Extravio de bagagens em casos de roubo, furto e destruição total da bagagem.
  • Acompanhamento de menores (caso necessite ficar internado no local que está, e um menor de idade precise voltar, ele não estará desacompanhado.
  • Orientação, em caso de perda ou roubo de documentos.
  • Honorários advocatícios e fiança.
  • O seguro viagem nacional pode ser contratado para viagens a partir de 100 km de distância da residência do contratante.

Qualquer dúvida, deixe aqui nos comentários ou entre em contato através da página de contato, que terei o maior prazer em responder.

Quer me acompanhar em viagens e ter dicas em tempo real? Então já segue o @turistandoondeder no instagram.

VAI VIAJAR? QUE TAL RESERVAR AQUI PELO BLOG?

Você sabia que ao reservar um serviço aqui pelo blog, você não paga nada a mais por isso e me ajuda a produzir mais conteúdo de qualidade. Então, vamos reservar?

Passeios e transfer: Touron ou Get Your Guide
Hospedagem: Hotel Urbano, Booking.com
Seguro: SegurosPromo
Passagens: PassagensPromo
Pacotes Nacionais e Internacionais: Hotel Urbano
Chip de internet: Viaje Conectado ou EasySIM4U
Aluguel de Carro: RentCars
E-book, livros, e passatempo: Amazon

Jeniffer Costa

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário