24 mar, 2019

9 Coisas Gratuitas para fazer no Rio de Janeiro

Não é por que sou carioca, mas esta cidade realmente é MARAVILHOSA. 😂😂❤

Além de muitas praias, temos museus, jardins, o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, bares com música ao vivo (para quem é da night rsrs) e muitas atrações para todos os gostos.

Vou falar sobre alguns pontos turísticos que gosto aqui no Rio e que na maioria são gratuitos ou custam poquissimo para conhecer. E se você está arrumando sua mala para vir ou se está planejando essa viagem maravilhosa, não deixe de incluir, se não todas, alguns desses pontos turísticos.

1 – Parque das Ruínas – Santa Teresa

Sou muito suspeita para falar deste lugar, que amo de paixão rsrs, pense em um lugar que não me canso de ir 😂😂, sim, é este, Parque das Ruínas.

São as ruínas de um palacete com estrutura de ferro e vidros localizado em Santa Teresa. Com um Mirante e uma vista linda do Rio, do Pão de Açúcar, da Baia de Guanabara e da Lapa, o Parque das Ruínas conta também com uma galeria de exposição, teatro, jardins e acesso aos Museus Castro Maya (Museu do Açude e Museu da Chácara do Céu).

Alguns finais de semana têm música eletrônica com DJ ou samba. Acessem o insta para ver a que terá na semana em que for visitar.

Endereço: Rua Murtinho Nobre, 169 Santa Tereza
Funcionamento: Terça-feira a domingo, das 8h às 20h.

2 – Fazer a trilha da Pedra Bonita

Uma trilha leve e com uma vista incrível das Praias de São Conrado, Leblon, Ipanema, Pedra da Gávea, Morro Dois Irmãos , Floresta da Tijuca e algumas partes da Zona Sul. O acesso a trilha é o mesmo que dá aceso a rampa de voo livre (asa delta ou parapente), que vale muito a pena dar uma espiadinha.

A Pedra Bonita está localizada na Floresta da Tijuca. Dá para ir de carro, mas prefiro o transporte público.

De ônibus: Pegue um ônibus para São Conrado e de lá pegue um ônibus da linha 448 (Macaraí x São Conrado), esse ônibus te deixará na entrada da subida para a rampa de voo livre e a trilha da Pedra Bonita.

Não esqueça de levar óculos de sol, boné ou chapéu, protetor solar, repelente, água, lanches e sacos para o lixo.

Tempo médio de subida é de 30 minutos.

Então é só aproveitar a natureza e a vista incrível.

3 – Ir ao Museu do Amanhã.

O museu funciona de terça a domingo, com entrada gratuita as terças. Eu li gratuita?!? Simmm.

Localizado na Praça Mauá, 1 – Centro do Rio de Janeira. A maneira mais prática de chegar até lá e de VLT. Mas você também pode ir de metro.

Toda exposição está ligada a origem do universo, para onde iremos amanhã, quem somos, a vida. E o melhor, foi feito para sentir, pensar e interagir.

4 – Boulevard Olímpico

É um calçadão de 3,5 km que te leva uma diversidade de coisas para fazer. Se você gosta de arte, museus, aquário, passeios de barco, cultura local, então precisa conhecer o Boulevard Olímpico, que além de possuir muitas atrativos, também é uma região bem descolada no Rio de Janeiro.

Lá você encontra o AquaRio, o mural de Etnias feito pelo magnifico pintor Cobra, Museu do Amanhã, M.A.R, passeios para Ilha Fiscal, Barcas e muitas outras atrações que há ao longo do calçadão e também no centro do Rio.

Abaixo tem algumas fotos das artes nos muros!

5 – Mirante do Rato Molhado

Gentennnn, eu amo mirantes e vocês? Em Santa Teresa, eu vou lhe contar, tem muitos mirantes para visitar.

O Mirante do Rato Molhado tem uma vista incrível do Rio de Janeiro, com uma panorâmica da Baia da Guanabara, do Pão de Açúcar, Aterro do Flamengo e Marina da Glória (acho o Rio lindo em todos os ângulos ❤😅), amo contemplar as incríveis belezas que a natureza nos proporciona.

Endereço: R. Francisca de Andrade – Santa Teresa, Rio de Janeiro – RJ, 22211-220.

6 – Mirante Dona Marta

Já disse que eu mirantes, não é?! Então vamos para mais um mirante… O Mirante Dona Marta, com 360 m de altura, ele proporciona uma das vistas mais lindas e incríveis do Rio de Janeiro, garantindo que você visualize o Maracanã, a Baía de Guanabara, A Lagoa Rodrigues de Freitas, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. É simplesmente lindo e você não pode perder essa vista maravilhosa da cidade.

Há 2 maneiras de chagar a este Mirante, que é de fácil acesso. Primeiro de carro: pelo Cosme Velho, siga a Ladeira dos Guararapes, na direção do Corcovado, até avistar uma placa indicando o Mirante. Há estacionamento no local. Ou a pé: pelo Morro Dona Marta, você terá que subir até o topo do Morro Dona Marta (é possível subir de elevador) e seguir pela trilha que leva de 35 a 50 minutos. Essa trilha é considerada com nível de dificuldade de moderado a alto, é íngreme.

O horário de funcionamento são todos os dias de 8h00 da manhã até as 17h00 e no horário de verão até jus 8h00

Endereço: Estr. Mirante Dona Marta, S/N – Santa Teresa, Rio de Janeiro – RJ

7 – Mureta da Urca

Um lugar para todos. Para tomar aquela cervejinha ou assistir o pôr-do-sol ou simplesmente caminhar durante a manhã, com uma vista linda da Baia da Guanabara, da Praia do Flamengo, Praia de Botafogo e do Cristo Redentor. Vale muito a pena incluir essa caminhada em seu roteiro no Rio de Janeiro.

Endereço: Av. Portugal, S/N – Urca, Rio de Janeiro – RJ, 22291-050

8 – Praia de Ipanema

Para tudoo!!!! Assistir o pôr-do-sol na praia de Ipanema, não tem preço 😂😂❤.

Amo demais e indico a todos que queiram pegar uma corzinha ou simplesmente apreciar o belo. Durante a semana a praia não é cheia e eu simplesmente amo isso.

9 – Praia de Copacabana

Ir à praia de Copacabana durante o dia para pegar aquela corzinha ou apenas curtir em um dos quiosques pela orla é simplesmente divino e relaxador. Amo ir à Copa e ficar em um dos quiosques bebendo aquela água de coco geladinha, enquanto admiro a beleza carioca.

A noite também não deixa a desejar. nas fotos abaixo tem a vista lateral do Forte de Copacabana, do Carlos Drummond de Andrade. Não tem como deixar de ir durante o dia quanto a noite. ❤

“Se eu gosto de poesia? Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor. Acho que a poesia está contida nisso tudo. – Carlos Drummond de Andrade”

Em breve terá post com outros pontos que amo tanto quanto esses aqui!!! AGUARDEM! ❤❤❤❤❤

Quer me acompanhar em viagens e ter dicas em tempo real? Então já segue o @turistandoondeder no instagram.

VAI VIAJAR? QUE TAL RESERVAR AQUI PELO BLOG?

Você sabia que ao reservar um serviço aqui pelo blog, você não paga nada a mais por isso e me ajuda a produzir mais conteúdo de qualidade. Então, vamos reservar?

Passeios e transfer: Touron ou Get Your Guide
Hospedagem: Hotel Urbano, Booking.com
Seguro: SegurosPromo
Passagens: PassagensPromo
Pacotes Nacionais e Internacionais: Hotel Urbano
Chip de internet: Viaje Conectado ou EasySIM4U
Aluguel de Carro: RentCars
E-book, livros, e passatempo: Amazon

See you soon! ✈

Jeniffer Costa.

Jeniffer Costa

Tags: ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

14 Comentários

  • […] Post relacionado ao Rio de Janeiro:9 Coisas Gratuitas para fazer no Rio de Janeiro […]

  • […] Saiba o que fazer no Rio de Janeiro […]

  • […] 9 Coisas Gratuitas para fazer no Rio de Janeiro […]

  • Raianne Fernandes
    abril 20, 2019

    Adorei as dicas! Eu já fiz alguns desses passeios e quero muito fazer a trilha da pedra bonita.

  • Klecia
    março 29, 2019

    De todos, ainda não fiz a trilha da pedra bonita. Quer dizer, fiz, mas peguei um dia tão nublado que não deu pra ver nada lá de cima! Preciso repetir! Quero muito uma foto com aquela vista!

    • Jeniffer Costa
      Jeniffer Costa
      março 29, 2019

      Espero que na próxima o tempo ajude e o céu esteja limpinho, pois a vista é linda! 🙂

  • Ana Carolina
    março 28, 2019

    Já consegui fazer alguns desses passeios, mas ainda não fiz a Trilha da Pedra Bonita e nem no Mirante Dona Marta, mas já anotei as dicas para minha próxima ida ao RIo.

    • Jeniffer Costa
      Jeniffer Costa
      março 29, 2019

      Você vai amar Ana! 🙂

  • Carolina
    março 28, 2019

    Dá lista ainda não conheço o Parque das Ruínas (acredita?) e o Mirante do Rato Molhado. esse último foi novidade para mim…

    • Jeniffer Costa
      Jeniffer Costa
      março 29, 2019

      O Mirante do Rato Molhado também era novidade, dicas de lugares assim temos quer compartilhar sempre, né 🙂

  • Michelle
    março 28, 2019

    O Rio é lindo e cheio de opções gratuitas para conhecer a cidade. Suas escolhas são ótimas!

    • Jeniffer Costa
      Jeniffer Costa
      março 29, 2019

      Não é Michelle?!? rs
      Obrigada!

  • Gabi Torrezani
    março 26, 2019

    Opa, falou em passeios grátis durante a viagem falou comigo! O primeiro item do seu post já é um dos meus favoritos no Rio de Janeiro, muito amor por Sta Tereza! E ainda nao fui no Museu do Amanha, está na lista pra próxima viagem ao Rio!

    • Jeniffer Costa
      Jeniffer Costa
      março 29, 2019

      Gabi, também amo Santa Teresa e super indico ir ao Museu do Amanhã, é incrível!